quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Consumo Consciente


Os brechós sempre nos atraem, talvez pela expectativa que despertam  ou pelas possibilidades  autênticas que lá podemos encontrar!
Agora está se difundindo cada vez mais a cultura de brechós online, facilitando aquela compra sem sair de casa, e colaborando também para que as pessoas possam passar adiante aquilo que não usam mais, sendo um ciclo altamente sustentável.
E é com essa proposta que surgiu um grupo no facebook “BRECHÓ COISAS DE MENINAS”, destinado a compra e venda de produtos usados e novos também.
Esse é um perfil que me surpreendeu pela organização, tem um diferencial enorme em relação a outros que já vi e participo: todos os artigos estão separados por categorias específicas, o que facilita muito na hora da busca. 
São muitas postagens diárias, onde os integrantes podem comprar e oferecer seus produtos sem restrições, nos contou Mônica Canavezzi, umas das idealizadoras e moderadoras que ajudam  a manter o grupo ‘em ordem’ , dando dicas e orientações pra galera.
Para vender é super fácil: você entra no grupo e a partir do momento que é aceito pelos moderadores pode postar as fotos das coisas que deseja oferecer e administrar suas próprias vendas,  o passo a passo é bem explicado e é fundamental todos seguirem para manter a organização do espaço virtual. Você define o preço e depois negocia  com os interessados.
Aconteceu um fato super  curioso com o grupo que nas suas primeiras semanas queria realizar um evento num espaço físico da cidade de Palmeira das Missões/ RS mas alguns lojistas  denunciaram a iniciativa para o CDL alegando por falta de conhecimento e porque não dizer ‘inveja’ que seria uma concorrência. Tolos... porém encontraram uma brecha na lei municipal que pode cancelar o evento no dia.
Mas as meninas não pararam por ai, fizeram a história repercutir na cidade e ganharam visualização e apoio da mídia local e da comunidade que repudiou tal atitude mesquinha e hipócrita.
Independente disso o espaço no facebook continuou proporcionando muitos briques e vem crescendo cada vez mais, vale a pena entrar e conferir.


Elas esperam sua visita por lá!
PARA PARTICIPAR É AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário